UFSM e o uso de animais

August 2, 2013

Diante da polêmica criada com a decisão judicial que proíbe o uso de animais saudáveis em sala de aula na Universidade Federal de Santa Maria, o MGDA esclarece:

 

1. Nenhum curso, ou faculdade, que utiliza animais como recurso didático tem a necessidade de “fechar” com o impedimento dessa prática;

 

2. O MGDA está pedindo, na justiça, o simples cumprimento da Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais;

 

3. Como existem recursos alternativos para todas as disciplinas que utilizam animais em sala de aula, a vivissecção é crime (ainda conforme a Lei Federal 9.605/98);

 

4. Se as maiores universidades do mundo, inclusive Harvard, aboliram o uso didático dos animais, sem prejuízo da formação dos seus alunos, o que temem as universidades atrasadas que insistem na utilização desse recurso arcaico?

 

5. Se pesquisas demonstram que alunos que utilizam as alternativas à vivissecção tem a mesma qualidade na formação, e em alguns casos, superior, o que temem essas universidades atrasadas que insistem na utilização desse recurso arcaico?

 

6. Se estudos demonstram que o uso de recursos alternativos diminui os gastos da universidade, o que temem essas universidades atrasadas que insistem na utilização desse recurso arcaico?

Ciência é pesquisa, é busca, é o novo, é conhecimento, jamais apego à dogmas e preconceitos.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon