Ação Civil Pública movida pelo MGDA

June 23, 2014

No dia 04 de junho ocorreu a audiência de instrução da Ação Civil Pública movida pelo MGDA, com pedido de tutela antecipada, contra a UFSM, para obstar a utilização de animais saudáveis para fins didáticos pela universidade. Nesta audiência foram ouvidas as testemunhas arroladas pela Universidade Federal de Santa Maria. 


Interessante observar que foram apenas professores do curso de medicina veterinária , e um deles acumula o cargo de coordenador do Comitê de Ética. Todos funcionários da universidade, com vínculo salarial e. portanto, com total comprometimento com seus cargos e funções. Além disso, os demais cursos, onde são utilizados animais não foram ouvidos. 


No final dos quatro depoimentos, uma constatação interessante... Para um dos professores, NÃO, a universidade não utiliza animais saudáveis para a prática de ensino. Para outro, SIM, a universidade utiliza animais saudáveis para a prática de ensino... 


 As testemunhas arroladas pelo MGDA foram ouvidas por precatória, ambas em São Paulo, os drs Sergio Greif e George Guimarães.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon