Mais um “MISTÉRIO” na Universidade Federal de Santa Maria

March 30, 2015

No dia 23 de março, próximo à pista de caminhadas da UFSM, foi encontrada uma cadela com uma fratura no sacro (na última vértebra do rabo) e várias lesões no reto e ao redor do ânus. A cadela vivia no campus, estava castrada e era cuidada pela ONG SOS Bichos de Rua, que atende os animais na região de Camobi.

 

Segundo a médica veterinária Anne Amaral, do Hospital Veterinário, que está cuidando do animal, a hipótese mais provável é de que um objeto tenha sido introduzido no ânus da cachorra, ocasionando as lesões. Além disso, a aplicação de força intencional sobre a cauda da cadela foi o que ocasionou a fratura. “— Já examinamos a cadela e verificamos que as lesões SÓ PODEM TER SIDO OCASIONADAS pela introdução de algum material capaz de deixar ferimentos no reto e ao redor do ânus. Também identificamos que ela já estava há algum tempo no local e perdeu muito sangue, o que causou a hipotermia (redução da temperatura corporal)”

 

Diante da gravidade desse fato, foi solicitada uma reunião com o Vice Reitor.

Mas... Estranhamente ... Surge uma nova versão ...

... no dia 25/03, no mesmo Diário de Santa Maria, surge a versão de ATROPELAMENTO. Segundo o Vice Reitor, Paulo Bayard Dias Gonçalves, “a imagem foi gravada, teria sido um atropelamento acidental, e o culpado é quem largou o cão aqui dentro” ...

 

Claro que essa nova versão, além de difícil de aceitar, colocou a médica veterinária, diretora do Hospital Veterinário, Anne Amaral em uma “saia justa”. Em declaração ao Diário de Santa Maria do dia 25/03, ela declara: “... Ela tem ferimentos externos, além da fratura na cauda e de um hematoma, consequência do machucado na coluna. Ela apresenta muitos ferimentos internos, então é pouco provável que tenha sido atropelada, mas não podemos descartar a hipótese”.

 

Um grupo de ONGs e protetores de Santa Maria encaminhou ofício solicitando as imagens do atropelamento referido pelo Vice Reitor, bem como a cópia do laudo veterinário e eventuais exames realizados no HVU, e o boletim de ocorrência por conta desse atropelamento.
As ONGs que assinam o ofício são: Projeto Quatro Patas Santa Maria, Clube Amigo dos , Amigo Animais do Campus, Focinhos Felizes, Instituto Harmonia Ação Social, Protetores Independentes.

Juntamente com as ONGs, o MGDA aguarda a resposta.

Fonte: 

Diário de Santa Maria, 24/03/15 http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/…/cadela-encontrad…
Diário de Santa Maria, 25/03/15 http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/…/ufsm-diz-que-cad…

 

 

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon