Sacrifício de animais em rituais religiosos

April 18, 2015

Hoje recebemos mais uma mensagem sobre esse assunto. O texto é simples, mas trás uma reflexão importante sobre direitos e liberdades.

O que limita a minha liberdade, e o meu direito, é quando eles passam a agredir o direito e a liberdade do outro. E o que se tem percebido, é que o sacrifício de animais em casas de religião, choca, entristece e fere a sensibilidade da população.

 

Ouvimos inúmeros casos de “vizinhos” desses templos, com relatos chocantes, que declaram não dormir à noite, ou que saem de suas casas para não ouvir o grito de dor e de morte dos animais.

A denúncia que recebemos, transcrita abaixo, parece ser a preparação de uma dessas noites.

 

"... muito triste! Em frente ao meu prédio tem um terreiro. Pode-se ouvir o som dos tambores em alguns dias da semana, sempre a noite. Agora a pouco quando chegava em casa, vi uma pick up estacionada e dentro da caçamba vi alguns animais, uma cabra ou carneiro e outros que não identifiquei. Então abriram o portão do imóvel onde funciona o terreiro e a pick up estacionou de ré. Fui até lá e vi muitos outros animais que já estavam lá dentro, ovelhas filhotinho e muitos animais dentro de caixas, o que não me permitia identificar, mas estavam vivos. Tenho todo respeito pelas culturas africanas e até carinho, mas se eles fazem isso há milhares de anos, esta na hora de parar/mudar. Quem quer rogar bênçãos não precisa matar nem mesmo uma ameba.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon