MAIS UM SÁBADO INVEROSSÍMILNA SOAMA

July 27, 2016

Hoje o MGDA recebeu um vídeo gravado na tarde de ontem, dia 25/06, em frente a sede da SOAMA, por volta das 15h30, quando muitos voluntários impedidos de entrar já tinham ido embora. Mas alguns permaneceram, na esperança de poder entrar.

Como tudo que tem acontecido na SOAMA, inclusive as explicações da diretoria, são tão INACREDITÁVEIS, resolvemos divulgar o referido vídeo.

 

Em um momento da gravação, quando questionada, uma das diretoras da SOAMA informa que não permitem a entrada porque “já tem voluntários demais”. As imagens não mostram isso.

Pelas imagens, pode-se ver claramente que os portões estavam fechados, e não apenas para aqueles que queriam ajudar no trato com os animais, mas também para adotantes. Alguns conseguiram entrar, outros não.

 

A família que é vista no vídeo não conseguiu adotar nenhum animal. Foi encaminhada para outras ONGs. E a pergunta segue: por que dificultam tanto as adoções?

São várias perguntas graves, e todas sem respostas. Por parte da diretoria, apenas silêncio. Mas as dúvidas seguem e se acumulam:

 

- Por que não permitem que os animais sejam adotados e tenham a chance de uma vida melhor, com mais dignidade, saúde, liberdade e carinho?

- Por que não informam o número de animais que se encontram mantidos em sua sede? Se são 1100 animais, porque alardear que são 1600? O que ganhariam com isso? Antes de a verdade vir à tona, talvez angariassem “compaixão” e doações... mas agora, apenas a revolta da população, ainda mais diante da negativa de entregar os animais em adoção. Para que acumular vidas naquelas condições?

- Onde estão os animais postados nas denúncias? Depois que suas fotos apareceram, eles não foram mais vistos.

- Onde está o “Tortinho” que teve a chance de sair da SOAMA e foi impedido sob alegação de que estava em tratamento, mesmo sabendo que a nova família estava disposta a realizar o tratamento em clínica particular? Por que o veterinário, que segundo ele mesmo, tem tanto trabalho e admite a precariedade da instituição, não permitiu que ele tivesse uma chance na vida? O que está acontecendo lá dentro? Onde está o “Tortinho”?

 

- O que está acontecendo no setor “reservado” da SOAMA, onde ninguém tem acesso?

- Por que, com tão poucos voluntários trabalhando, afirmam que já tem voluntários demais?

- Por que a recusa em fazer uma assembleia aberta e ampliar o quadro social? Por que impedir que mais pessoas possam atuar e fazer a diferença na vida dos animais? Será que tem coisas que as pessoas não devem/podem saber e por isso mantém a SOAMA frequentada por um tão restrito grupo? E que coisas seriam essas?

 

Mesmo sendo uma associação civil, a SOAMA não tem o direito de manter animais em condições indignas e miseráveis, compatíveis com maus tratos.

A ação corre lentamente na Justiça. Enquanto isso, exortamos ao Poder Público que tome as medidas administrativas cabíveis.

 

Uma medida que “talvez” pudesse aliviar, PARCIALMENTE, a reputação e a dignidade da diretoria da SOAMA seria a sua RENÚNCIA. Melhor do que ser expulsa sob a acusação de crime de maus tratos contra os animais.

Link> https://www.facebook.com/597381410273931/videos/1240273265984739/ 

 

 

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon