NOTÍCIAS DO CÃO RETIRADO DA SOAMA

August 27, 2016

O cão retirado da SOAMA através de um mandado judicial de busca e apreensão (que segundo uma das diretoras foi “roubado”) que além do pênis decepado, estava se auto mutilando, foi retirado e levado emergencialmente para uma clínica. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado para outra clínica veterinária, onde está se recuperando da anemia e dos demais traumas que portava. Não se auto-mutila mais, está tranquilo, é um cão alegre e brincalhão e provavelmente não necessitará amputação do resto do membro. Está abrigado, cuidado e feliz.

 

Há algumas semanas atrás, uma “protetora” de Caxias, em mensagem de e-mail ao MGDA, e em postagem na sua própria página, informou que tinha ido à SOAMA para “fiscalizar”, já que esse seria o seu papel. Não sabemos o que foi fiscalizar, mas o certo é que não enxergou este cão. Agora está perguntando junto as “autoridades” para onde o MGDA o levou, já que ela queria ficar com ele. Em primeiro lugar, se queria, deveria ter retirado quando fez sua “vistoria”, em segundo lugar, em nenhum momento solicitou a sua guarda ao MGDA e, finalmente, mesmo que tivesse solicitado, não teríamos nenhum motivo para entregar a guarda deste animal a quem já o ignorou. 


Em tempo: o MGDA não tem obrigação de dar explicações, exceto à Justiça, para onde está peticionando mais esta prova de maus tratos e negligência da SOAMA,
Em breve ele será colocado para adoção especial, já que é paraplégico.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon