SOAMA - DESDOBRAMENTOS AGORA NA POLÍCIA E MAIS DENÚNCIAS

August 31, 2016

Segunda feira (29/08/2016) foi um dia agitado na SOAMA:

O veterinário, provocando os funcionários, entre outras ofensas, avisou que eles teriam que “vender suas malocas” para pagar a indenização que lhe seria devida. Houve um desentendimento entre eles, e o veterinário foi à delegacia para fazer um B.O. O mais estranho é que, quando o funcionário agredido foi fazer o boletim de ocorrência, o escrivão da polícia SE RECUSOU dizendo que a outra parte já tinha estado na delegacia. Por que a Polícia de Caxias do Sul quis ouvir e registrar APENAS a versão do médico veterinário? 


Este fato está sendo comunicado ao Delegado de Polícia daquela delegacia.
Os funcionários foram, então, ao Ministério do Trabalho que intimará a SOAMA.

Após a discussão com o funcionário, o veterinário saiu e não retornou mais durante o dia, e durante esse período de ausência injustificada no abrigo da Soama, nenhum animal foi atendido nem medicado. Inclusive, NEM A VETERINÁRIA MANDADA PELO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE APARECEU.

Os dois vídeos postados abaixo também são de segunda feira.


O primeiro, de um cão morto, cujas explicações estão no áudio. Só não está no áudio o que aconteceu depois das 16h30 de segunda feira. O veterinário, que é o responsável técnico e diretor veterinário, que não retornou ao canil durante o expediente, no dia seguinte, terça feira, pessoalmente ensacou o cão morto e jogou o corpo fora em um CONTAINER DE LIXO. Além deste, outros cães apresentam o mesmo problema, com sangue vivo nas fezes, mas também não foram avaliados nem medicados. Seguem apenas esperando a hora de morrer.

 

O segundo vídeo, cujas explicações também estão no áudio, demonstra a falta de cuidado e atenção. Este animal, necessitando tomar remédio de uso contínuo, já estava há, no mínimo, três dias sem receber medicação e convulsionando. Pelo que se pode ver, o veterinário está perdido e nem as planilhas “falsificadas”, como o próprio admite em áudio já divulgado, estão adiantando.

 

Mais dois exemplos de animais negligenciados pelo médico veterinário responsável, contratado e pago para atender os animais lá confinados. Mais um dia de animais sem atendimento nem medicação, mais um dia em que a veterinária indicada pela prefeitura para FISCALIZAR e fazer acontecer NÃO APARECEU, NÃO FISCALIZOU E DEIXOU ACONTECER. E como corresponsável pelos animais, a referida veterinária também negligenciou esses cães, que precisavam, e precisam de atendimento urgente. Um já veio a óbito, e os demais, seguem aguardando que apareça algum PROFISSIONAL COM COMPETÊNCIA para ser responsável por suas vidas.

 

Inclusive esta semana, até o meio dia desta quarta feira, a veterinária designada pela SEMMA, não apareceu na SOAMA. Está sendo paga com dinheiro público para quê, exatamente?

E o Secretário de meio ambiente não se pronuncia sobre esses casos, assim como mantém silêncio sobre as obras que DEVERIAM ter iniciado na segunda feira, sobre a comissão que se REUNIRIA para “escolher” os voluntários, sobre a veterinária que IRIA fiscalizar e trabalhar na SOAMA. E espera que alguém ainda acredite nas suas promessas? E ainda tem quem o defenda?

 

SRS. PREFEITO E SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, AGORA OS SENHORES TEM A RESPONSABILIDADE SOBRE MAIS ESSA MORTE.

Em tempo: essa denúncia de assédio moral está sendo encaminhada ao CRMV/RS, junto com os fatos narrados e os vídeos.


https://www.facebook.com/597381410273931/videos/pcb.1302478726430859/1302478476430884/?type=3&theater

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon