SOAMA PEDE CANCELAMENTO DO CONVÊNIO

September 1, 2016

Hoje à tarde, 01/09/16, o secretário de meio ambiente de Caxias do Sul convocou reunião de urgência com representantes de ONGs da cidade para informar que a SOAMA pediu o cancelamento do contrato alegando que está sendo “muito criticada”.

 

Os animais recolhidos na chácara são de responsabilidade do Poder Público (sempre foram), mas agora que a Secretaria de Meio Ambiente deve assumir diretamente o local, espera-se que os planos apresentados aos voluntários na reunião de renovação do convênio com a SOAMA sejam cumpridos.

 

Espera-se, também, a colaboração das ONGs que estejam comprometidas com a qualidade de vida dos animais. Enfim a chácara será aberta para o voluntariado e para as adoções.

 

A ampliação dos canis para retirar os animais das correntes, obras que deveriam ter começado na segunda feira passada, segundo promessa do Secretário, devem ser implementadas efetivamente.

Que se reúna a comissão que já deveria ter se reunido para organizar o trabalho voluntário.

Como as licitações exigem um tempo para serem elaboradas e o edital publicado, a prefeitura deveria realizar contrato emergencial com a empresa que atende os animais, especialmente porque estarão assumindo um compromisso novo, e devem aproveitar quem conhece o trabalho e os animais.

 

Também será necessário um contrato emergencial com um médico veterinário, posto que, aqueles concursados, dificilmente aceitarão essa incumbência, pois tem outro tipo de especialização. Urge organizar um mutirão de médicos veterinários, alguns inclusive se propuseram a ajudar de forma voluntária, neste primeiro momento, para realizar um levantamento dos animais que apresentem problemas de saúde, afim de que sejam tratados imediatamente.

 

A verba do repasse, que será suspensa obviamente, deverá cobrir esses custos, como já cobre, e ser utilizada para a compra de ração e medicamentos para os animais.

Ainda não sabemos quais os próximos passos da Secretaria, nem maiores detalhes. Aguardamos informações para compartilhar.

 

Mesmo antes de ter maiores detalhes, entendemos importante compartilhar essa informação e ficaremos atentos para os próximos passos, pois em nenhum momento os animais poderão ficar desassistidos.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon