ESCLARECIMENTO

September 2, 2016

Depois da reportagem do Pioneiro publicada ontem (link abaixo), onde o secretário informa que a SOAMA ficará por prazo indeterminado, muitas pessoas tem nos procurado perguntando se estamos “acreditando” que a SOAMA vai sair. Dizem elas que seria um “golpe” de marketing para que o MGDA desistisse da ação e das denúncias e que o poder público deixasse de ser cobrado, especialmente nesse período eleitoral.

Em primeiro lugar, deve ficar claro que o MGDA ingressou com ação na justiça contra a SOAMA e publicou as denúncias em sua página, conforme ia recebendo. Não temos nenhum comprometimento com a prefeitura nem com a secretaria de meio ambiente. Nem o secretário nos deve explicações. Ele deve explicações transparentes e cristalinas à comunidade caxiense. Se existe alguma intenção atrás dessa notícia, todos ficarão sabendo logo. Mas informamos que a conduta do MGDA não vai mudar até que aqueles animais estejam assistidos. Novas denúncias serão publicadas, novas denúncias ao CRMV/RS estarão sendo protocoladas na próxima semana, e todas as cobranças necessárias continuarão sendo feitas.

E apenas para que fique claro ao sr. secretário, que parece não ter entendido ainda o motivo de toda essa movimentação, NÃO EXISTE DISPUTA PELO COMANDO DO ESPAÇO, o que existe é uma luta ferrenha pelo direito que aqueles animais tem à saúde, a segurança e à vida. Os animais estão sendo prejudicados pela negligência da diretoria e do veterinário da SOAMA e pela omissão do poder público.


http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2016/09/direcao-da-soama-pede-para-sair-e-municipio-assumira-cuidado-de-animais-em-caxias-7363854.html

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon