INFORMAÇÕES SOBRE O CÃO RETIRADO DA SOAMA ATRAVÉS DE UM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

October 13, 2016

Muitas pessoas nos tem perguntado como está o cão retirado da SOAMA, que foi batizado de Vitório. Gostaríamos que as noticias fossem melhores.
Ao ser retirado da SOAMA, foi levado emergencialmente para um hospital veterinário de Caxias do Sul, e posteriormente a uma clínica veterinária, onde se encontra até agora.


O estado dele ainda inspira muitos cuidados. Apresenta osteomielite, doença infecciosa grave (as feriadas infeccionadas do membro que ele auto mutilou, contaminaram o osso). Precisa fazer uma cirurgia para amputação do membro, mas a infecção não cede. Não tem problemas na coluna, mas apresenta hiperextensão da articulação do membro posterior direito, provavelmente originada de um trauma, e como não foi tratado, resultou em atrofia dos membros posteriores. Também estava com infecção urinária quando chegou à clinica, o que obrigou a colocação de sonda, que ainda é mantida. 


Infelizmente, seu estado geral é grave, e ainda luta pela vida. Esse é o resultado da negligência a que foi submetido. Doente, com infecção e mantido sem tratamento, como muitos dos que estão na chácara e que assim seguirão não se sabe por quanto tempo

 

 

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon