RETROCESSO NO RS

December 22, 2016

A Assembleia Legislativa votou em uma das madrugadas desta semana, a extinção de várias fundações, o que vai empobrecer o RS em diversas áreas.

Nosso interesse recai, especialmente, sobre a FZB – Fundação Zoobotânica.
Ela realiza trabalhos importantes para a questão ambiental, atividades que não serão mais desenvolvidas, nem mesmo de forma precária. O meio ambiente sofrerá os danos dessa violência praticada contra pesquisadores, estudiosos e atividades vitais para sua manutenção (que já é deficitária graças a falta de investimentos e seriedade do Estado com relação a esse assunto)

 

Mas é certo, também, que a FZB possui uma grande mancha, que é o zoológico de Sapucaia do Sul.

Zôos são modelos ultrapassados, que não podem mais existir nos dias de hoje. Mas com essa devassa do governo do estado e da maioria dos deputados o que vai acontecer com o Zoo, mais especificamente com os animais que lá estão? Vão passar para a iniciativa privada para perpetuar a sua exploração? 
O governo já tem algum interessado que assuma imediatamente? Ou vai deixar os bichos morrerem à mingua?

 

É uma situação surreal. Não existe mais ideologias nem coerência partidária, basta ver que o representante do Partido Verde que, supunha-se, tivesse como bandeira maior a questão ambiental, esqueceu os princípios e os estatutos do seu partido, e votou atrelado ao governo, pela extinção da FZB. E como se isso não bastasse, votou favorável as florestas plantadas, um verdadeiro absurdo ambiental, um PL do Governo do Estado que não foi divulgado nem esclarecido para a população, mas foi aprovado e vai acelerar a decadência ambiental em nosso estado, em nome do lucro de alguns.

Realmente, depois da era Sartori, o RS será apenas um deserto, em todos os sentidos, uma terra devastada e atrasada.

Compartilhar
Comportilhar
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes

January 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • 1485290374_Mail
  • Facebook Basic Square

ESPERAMOS SEU CONTATO

Movimento Gaúcho de Defesa Animal
São Leopoldo/RS
Brasil

MGDA  2017

  • 1485290374_Mail
  • Facebook Social Icon